Aprovado relatório para criação de Empresa de Planejamento Logístico

Compartilhar           Orkut          

| 31/10/2012 - Atualizada em: domingo, 16 de outubro de 2016 2:25

Foto: Luiz Renato Orphão

​Foi aprovado nesta quarta-feira (31), em Comissão Mista do Congresso, o relatório da Medida Provisória 576, que altera nome e finalidade da Empresa de Transporte Ferroviário de Alta Velocidade (ETAV), criando em seu lugar a Empresa de Planejamento Logístico (EPL), que terá como presidente Bernardo Figueiredo.

Presidente da Comissão Mista de análise da MP, o senador Clésio Andrade comemorou a aprovação do relatório, que segundo o representante mineiro, não deve encontrar dificuldades para ser aprovado pelos plenários das casas, “A edição dessa MP cumpriu todas as exigência, além disso é de extrema importância porque será uma empresa que vai resgatar a visão sistêmica do transporte”, disse Clésio Andrade, que também preside a Confederação Nacional do Transporte (CNT).

O texto foi aprovado por unanimidade e com pequenas alterações. O deputado Henrique Fontana (PT-RS), relator da matéria, incluiu emenda à MP com o objetivo de ampliar a finalidade da Empresa Brasileira de Logística (EPL), ganhando, assim, qualidade e agilidade na execução de obras de infraestrutura.​

Compartilhar           Orkut