Clésio preside reunião de comissão mista para MP da EPL

Compartilhar           Orkut          

| 30/10/2012 - Atualizada em: domingo, 16 de outubro de 2016 8:57

Foto: Luiz Renato Orphão

​A comissão mista do Congresso que analisa a Medida Provisória 576, que altera nome e finalidade da Empresa de Transporte Ferroviário de Alta Velocidade (ETAV), criando em seu lugar a Empresa de Planejamento Logístico (EPL), ouviu nesta manhã o presidente já nomeado para a empresa, Bernardo Figueiredo. O presidente da Comissão, senador Clésio Andrade, apoiou a nova empresa.

Na defesa da EPL, Clésio Andrade, que também preside a Confederação Nacional do Transporte (CNT), afirmou que essa é uma forma de resgate da capacidade de planejamento do setor de transporte, indispensável à segurança das pessoas e cargas e à competitividade brasileira no mercado internacional, onde são fundamentais custo e confiabilidade na movimentação da produção nacional. Será a visão sistêmica do transporte, o retorno da logística integrada.

Bernardo Figueiredo defendeu maior participação da iniciativa privada para suprir as deficiências de gerenciamento e de capital enfrentadas pelo poder público na implantação de infraestrutura de transporte no país.

O senador Clésio Andrade anunciou que a comissão presidida por ele deverá votar a MP 576 nesta quarta-feira, com base em parecer a ser apresentado pelo relator da matéria, deputado Henrique Fontana (PT-RS).


Compartilhar           Orkut