BR-262 é novamente cobrada de Ministro

Compartilhar           Orkut          

COBRANÇAS DO INTERESSE DE MINAS | 29/10/2012 - Atualizada em: segunda-feira, 3 de outubro de 2016 16:43

O senador Clésio Andrade voltou a cobrar do Ministro dos Transportes, Paulo Passos, celeridade na obra da BR-262. Incluída no Plano Nacional de Logística, a duplicação e adequação da rodovia já vinham sendo cobradas pelo representante mineiro no Documento Fortalecimento de Minas.

De acordo com Clésio Andrade, o trecho entre Nova Serrana e Uberaba é de extrema urgência, “É a ligação de duas das mais importantes regiões do estado. O polo industrial de Uberaba, no Triângulo Mineiro, e o setor de calçados de Nova Serrana, na região Centro oeste de Minas, que precisam desse trecho em boas condições de tráfego”, disse o parlamentar.

O cronograma do Plano Nacional de Logística prevê o lançamento do edital para março de 2013, licitação em abril e assinatura do contrato entre maio e julho do próximo ano. Na luta para acelerar o processo, Clésio explica a urgência da obra: “Não estamos pensando só na melhora do escoamento da produção. Estamos pensando em reduzir acidentes causados pelas péssimas condições da rodovia em alguns trechos.”

Compartilhar           Orkut