Projeto de senador Clésio para reduzir maioridade penal tem apoio popular, aponta pesquisa

Compartilhar           Orkut          

| 26/10/2012 - Atualizada em: domingo, 16 de outubro de 2016 4:25

Foto: Beatriz Marques

Divulgada esta semana, pesquisa do instituto DataSenado mostra que chega perto dos 90% o índice de aprovação quando o assunto é a redução da maioridade penal. O senador Clésio Andrade, autor de uma proposta sobre o tema, comemorou o apoio popular. “A sociedade espera essa aprovação para acabar com o sentimento de impunidade”, disse o parlamentar. A PEC 83/ 2011 está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do senado a espera de relatório.

“De acordo com a minha proposta, o jovem, que hoje já pode escolher o presidente da República ou o prefeito da sua cidade, vai poder exercer seus direitos civis na plenitude. Vai poder arrumar emprego ou montar empresa, participar de sociedades e até mesmo se casar. Vale lembrar que o pleno exercício dos direitos civis implica também assumir as responsabilidades penais sobre seus atos”, explica o senador Clésio Andrade.

O representante mineiro afirmou ainda que a pesquisa divulgada reforça sua convicção sobre o tema e de que está  atendendo a uma demanda do povo, “Isso mostra que estamos atentos aos anseios da sociedade”, disse Clésio. A pesquisa incluiu todas as capitais, entrevistou mais de 1.232 cidadãos e possui nível de confiança é de 95%.

​​​​

Compartilhar           Orkut