PEC quer criar Polícia Hidroviária Federal

Compartilhar           Orkut          

| 23/10/2012 - Atualizada em: sexta-feira, 14 de outubro de 2016 19:02

ANTAQ/Divulgação

O senador Clésio Andrade se tornou membro signatário da PEC 52/2012 que tem como objetivo criar a Polícia Hidroviária Federal. Presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), o senador mineiro afirma que o policiamento terá o objetivo de fazer o patrulhamento ostensivo das hidrovias cursos d’água, lagos, portos e costa marítima.

“O Brasil possui uma grande malha hidroviária que pode solucionar alguns grandes gargalos do escoamento da produção brasileira. Mas para esse modal se tornar interessante para investimentos da iniciativa privada, temos que oferecer um mínimo de infraestrutura, que passa por garantir a segurança do que é transportado”, disse o senador Clésio Andrade.

A criação da Polícia Hidroviária Federal tem como principais objetivos o combate a crimes como o contrabando, tráfico de drogas e pessoas. Segundo Clésio Andrade, a criação de uma polícia especializada, com treinamento e equipamentos para a atuação em hidrovias, vai potencializar o combate a criminalidade e estimular o uso do modal. 

Compartilhar           Orkut