Senador quer polo de desenvolvimento da Cafeicultura

Compartilhar           Orkut          

COBRANÇAS DO INTERESSE DE MINAS | 19/10/2012 - Atualizada em: terça-feira, 18 de outubro de 2016 7:17

​Aproveitando o bom momento vivido pela cafeicultura, o senador Clésio Andrade encaminhou ofício ao Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, nesta sexta-feira (19), cobrando a criação de um polo regional de desenvolvimento da cafeicultura. De acordo com o parlamentar, a região do Sul de Minas é mais adequada para receber o investimento.

“Os principais objetivos são os da promoção da marca Café do Brasil no exterior, por meio de seminários, congressos, feiras e marketing de produto; o financiamento do desenvolvimento da cultura; e o incentivo às políticas industriais que agreguem valor ao café para a exportação”, resume o senador Clésio Andrade.

De acordo com a proposta, o polo de desenvolvimento da cafeicultura vai assumir o papel antigamente desempenhado pelo Instituto Brasileiro do Café (IBC) para contribuir com a promoção do produto nos mercados externo e interno e será de vital importância para que se desenvolva mecanismo de fomento de qualificação da cadeia produtiva nacional.


Compartilhar           Orkut