Clésio Andrade comemora nova política industrial

Compartilhar           Orkut          

| 02/08/2011 - Atualizada em: sábado, 8 de outubro de 2016 11:35

 

O senador Clésio Andrade (PR-MG) recebeu com otimismo o lançamento da nova política industrial do Governo Federal. Anunciado nesta terça-feira (2) pela presidente Dilma Rousseff, o Plano Brasil Maior tem como objetivo aumentar a competitividade dos produtos nacionais a partir do incentivo à inovação e à agregação de valor.

De acordo com os dados divulgados, cerca de R$ 500 bilhões serão desembolsados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) entre 2011 e 2014 para estimular o setor.

“Esse plano é de grande importância para nova política industrial do Brasil. Vai criar condições para que as indústrias, por meio da inovação, tenham maiores condições de competir, principalmente com os produtos chineses”, afirmou o senador mineiro.

Um dos pontos mais comemorados pelo senador Clésio Andrade foi a desoneração da folha de pagamento de setores com grande volume de mão de obra, como confecção, calçados e móveis.

O plano prevê ainda a desoneração tributária do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), o que causa redução no valor dos bens de capital, materias de construção, caminhões e veículos comerciais leves.

 

 

 

Compartilhar           Orkut