Clésio Andrade receita investimento para crescimento contínuo

Compartilhar           Orkut          

| 03/10/2012 - Atualizada em: domingo, 4 de setembro de 2016 4:17

Agência Senado - Waldemir Barreto

O presidente da Confederação Nacional do Transporte ​(CNT), senador Clésio Andrade, afirmou que os últimos índices de atividade econômica apontam para a possibilidade de reaceleração do crescimento. “Ficou demonstrado, mais uma vez, o acerto de algumas velhas receitas de estímulo à economia: redução de impostos, desoneração da folha de salários, redução de juros, câmbio estável e corte no custo de energia, como adotado”, disse o senador mineiro.

Clésio Andrade ressalvou, no entanto, que para o crescimento sustentado e de longo prazo no nível desejado, entre 5% e 6% do PIB ao ano, é preciso acrescentar à essa receita o aumento do investimento para algo em torno de 24% a 25% ao ano, privilegiando o setor de infraestrutura de transporte.

Para o senador mineiro, o sucesso das medidas econômicas adotadas deveria motivar o governo a estender e perpetuar as desonerações e substituições tributárias, desburocratizar e desimpedir o investimento privado como política global e permanente, de modo a preservar o crescimento contínuo.

Compartilhar           Orkut