Semana nacional de trânsito: Dilma cria conselho para reduzir acidentes

Compartilhar           Orkut          

| 21/09/2012 - Atualizada em: sábado, 8 de outubro de 2016 8:12

A Presidente Dilma Rousseff criou, nesta sexta-feira (21), em cerimônia de lançamento da Campanha da Semana Nacional do Trânsito 2012, o Conselho Nacional pela Redução de Acidentes no Trânsito. O Senador Clésio Andrade avaliou como positiva a criação do conselho, “Já estava na hora de darmos um basta nessa violência. A criação de um conselho específico, com essa preocupação de reduzir o número de acidentes, com certeza trará grandes benefícios para a sociedade ”.

Na instituição presidida pelo senador, o Sest Senat, desde a última terça-feira (18) estão sendo promovidas atividades com o objetivo de sensibilizar os motoristas sobre a importância de se respeitar os limites de velocidade estabelecidos. São caminhadas, apresentações de teatro alusivas ao assunto, distribuição de material educativo e exposição de veículos danificados em acidentes para fazer um alerta sobre a importância do respeito ao limite de velocidade.

Clésio Andrade afirma que o excesso de velocidade é a principal causa de morte no trânsito e que, apenas a conscientização, o país conseguirá dar um basta na violência em toda essa violência.

Compartilhar           Orkut