Senador Clésio comemora desoneração para empresas transportadoras

Compartilhar           Orkut          

| 18/09/2012 - Atualizada em: terça-feira, 18 de outubro de 2016 7:17

Foto: Júlio Fernandes

O senador Clésio Andrade, presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), comemorou a sanção pela presidenta Dilma Rousseff, na segunda-feira, da Lei nº 12.715/2012, que desonera a folha de pagamento das empresas transportadoras.  A Lei prevê a substituição do pagamento previdenciário patronal sobre a folha por alíquota de 2% sobre o faturamento das empresas.

“O benefício é extremamente importante, tanto do ponto de vista empresarial quanto social. Todo o povo ganha com isso.  A lei desonera as empresas transportadoras que pagavam sobre a folha de pagamento 20%  da parte patronal, substituindo esse valor por  2% sobre o faturamento. Essa redução reflete em ganhos de qualidade nos serviços prestados e em melhores tarifas no futuro”.

A mudança deu-se por intermédio de emenda à Medida Provisória 563, e entrará em vigor a partir de janeiro de 2013.  A nova legislação contribuirá para que os recursos, antes destinados ao pagamento de contribuições patronais, sejam direcionados para investimentos como modernização e aperfeiçoamento na prestação de serviços e contratação de pessoal. 


Compartilhar           Orkut