Sest Senat ganha nova unidade em Itabuna (BA)

Compartilhar           Orkut          

| 28/07/2011 - Atualizada em: quarta-feira, 12 de outubro de 2016 14:28

Sob a presidência do senador Clésio Andrade, o Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) inauguraram, nesta quinta-feira (28), a 138ª unidade no país. Braço operacional da Confederação Nacional do Transporte (CNT), as instalações do Sest Senat de Itabuna (BA) possuem área de aproximadamente 40 mil metros quadrados e infraestrutura completa para capacitar os trabalhadores do setor transportador, autônomos, taxistas e seus familiares e oferecer atividades de lazer e bem-estar.

“A inauguração dessa unidade é um presente para a cidade de Itabuna, que está fazendo 101 anos hoje (dia 28), e para os trabalhadores em transporte que precisam se qualificar, pois têm uma função muito importante que é transportar vidas”, disse o governador do estado da Bahia, Jaques Wagner.

A cidade é um importante entreposto comercial do estado, situada às margens da BR-101, e apresenta alta produtividade industrial. Com a nova unidade do Sest Senat, Itabuna passa a oferecer serviços de saúde, educação, cultura e esporte voltados aos transportadores, com infraestrutura completa para cursos voltados ao mercado de trabalho. Além de professores capacitados, salas de aula e laboratório de informática, a unidade oferece atendimento nas áreas de fisioterapia, psicologia, oftalmologia e odontologia. O Sest Senat Itabuna tem capacidade para realizar 1.800 atendimentos odontológicos e 1.500 atendimentos médicos mensais.

Sest Senat – O Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte foram criados em 1993 pelo senador Clésio Andrade. As entidades têm a missão de promover a saúde e o bem-estar do trabalhador em transporte e de prepará-lo para o mercado de trabalho.

 

 

 

Compartilhar           Orkut