Sest Senat promove ações na Semana Nacional de Trânsito

Compartilhar           Orkut          

| 18/09/2012 - Atualizada em: terça-feira, 18 de outubro de 2016 9:10

Arte: SEST SENAT

Para marcar a Semana Nacional de Trânsito 2012, unidades do Sest Senat em todo o país vão promover atividades com o objetivo de sensibilizar os motoristas sobre a importância de se respeitar os limites de velocidade estabelecidos. O tema, que foi escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a partir de orientação da Organização das Nações Unidas (ONU), é “Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida!”. A campanha começa hoje (18) e vai até o dia 25 de setembro.

Algumas atividades programadas são: mobilização com caminhadas, apresentações de teatro alusivas ao assunto, distribuição de material educativo e exposição de veículos danificados em acidentes para fazer um alerta sobre a importância do respeito ao limite de velocidade.

“A velocidade é a principal causa de morte no trânsito no Brasil. Apesar da utilização de radares e barreiras eletrônicas e também do valor elevado das multas, ainda há muita irresponsabilidade no trânsito. Devemos dar uma basta a toda essa violência”, afirma o senador e presidente do Sest Senat e da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clésio Andrade.

A intenção do Sest Senat é divulgar a importância de um trânsito mais seguro nas ruas e estradas do país. Todos os agentes envolvidos – pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas – são alvo da campanha, que também fala sobre condução consciente, primeiros socorros, direção preventiva e responsabilidade penal e civil em acidentes de trânsito.

Compartilhar           Orkut