Clésio Andrade volta a cobrar rodovia de Ministro

Compartilhar           Orkut          

COBRANÇAS DO INTERESSE DE MINAS | 05/09/2012 - Atualizada em: sábado, 15 de outubro de 2016 13:15

O senador Clésio Andrade se mostrou apreensivo com a situação da BR-342, nas regiões do Vale Rio Doce e Mucuri. Em ofício enviado ao Ministro dos Transportes, Paulo Passos, reivindicou a construção de alguns trechos da BR, que é a única via de escoamento da produção com destino ao Porto de Tubarão, no Espírito Santo.

Clésio Andrade pediu empenho do ministro na construção de alguns trechos da rodovia, entre Salinas e Espinosa, Araçuaí e Caraí e do entroncamento da BR-116 à divisa de Minas Gerais com o Espírito Santo. “Vamos potencializar o escoamento da produção que segue para o Porto de Tubarão, estimulando a geração de emprego e renda na região”, disse o senador Clésio Andrade.

A região do Vale do Rio Doce é formada por 102 municípios divididos em sete microrregiões. Aimorés, Caratinga, Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Ipatinga, Mantena e Timóteo. A região tem como principais atividades econômicas a indústria, comércio, agricultura e pecuária. Já a região do Vale do Mucuri é formada por 23 municípios divididos em duas microrregiões, Nanuque e Teófilo Otoni, e tem população de mais de 300 mil habitantes. 

Compartilhar           Orkut