Clésio Andrade quer mais investimento de estatal em MG

Compartilhar           Orkut          

COBRANÇAS DO INTERESSE DE MINAS | 03/09/2012 - Atualizada em: domingo, 16 de outubro de 2016 9:02

Arquivo: Regap

​O senador Clésio Andrade voltou a cobrar do Ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, e da Presidente da Petrobras, Graça Foster, que a estatal invista em Minas Gerais valores proporcionais ao faturamento que a empresa tem no Estado e equivalente ao peso da economia mineira no cenário nacional.

Na revisão em andamento do plano de investimentos da Petrobrás para o período 2012 a 2015, inicialmente projetados no valor de US$ 236,5 bilhões, Clésio Andrade considera importante que se eleve a fatia destinada a Minas, com ampliação da refinaria Gabriel Passos, agregando-lhe o polo acrílico, além da manutenção dos recursos destinados à unidade de amônia e uréia em Uberaba.

“O que estou pedindo é uma divisão mais equânime, mais justa para Minas Gerais. De acordo com o Plano de investimentos da estatal, nosso estado terá menos de 1% do orçamento previsto até 2014. Consideramos 10% um bom valor para nossos empreendimentos que estão carentes de investimentos, como a refinaria Gabriel Passos, em Betim, o polo acrílico e o polo de fertilizantes, no Triângulo Mineiro”, afirma Clésio Andrade, presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT). O senador ressaltou a importância da unidade de fertilizantes em Uberaba para o agronegócio de Minas e de todo o Centro-Oeste.

A demanda encaminhada por ofício ao Ministro e a Presidente da Petrobras é um dos principais pontos do documento Fortalecimento de Minas no Cenário Nacional. O documento, coordenado pelo senador Clésio Andrade com auxilio da bancada mineira de apoio ao governo Dilma Rousseff no Congresso, tem o objetivo de identificar as principais demandas do estado em relação a obras de infraestrutura e investimentos do governo federal.


Compartilhar           Orkut