Montes Claros terá rede de abastecimento ampliada

Compartilhar           Orkut          

COBRANÇAS DO INTERESSE DE MINAS | 20/08/2012 - Atualizada em: segunda-feira, 17 de outubro de 2016 2:08

​Depois de muita cobrança do senador Clésio Andrade aos ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, por conta da estiagem em Minas Gerais, foi publicado, nesta segunda-feira (20), no Diário Oficial da União, portaria do Ministério das Cidades liberando R$ 90 milhões para o município de Montes Claros ampliar a rede de abastecimento de água.

“Conseguimos incluir Minas Gerais nas ações do Governo Federal contra a estiagem. Nessa primeira ação, Montes Claros será beneficiada com a verba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Nossa expectativa é que esta verba resolva o problema de abastecimento do município, para que a população não sofra mais o que sofreu este ano com a seca”, afirma Clésio Andrade.

Desde que Minas Gerais foi atingida pela estiagem, o senador Clésio Andrade interveio junto aos ministérios da Integração Nacional e das Cidades em busca de recursos para socorro e ações estruturantes. Ainda em 20 de abril, o representante mineiro encaminhou documento aos ministros feito por sua assessoria mostrando a real situação das cidades mineiras e o que poderia ser feito para resolver a situação.


Compartilhar           Orkut