Confins: proximidade da Copa preocupa Clésio Andrade

Compartilhar           Orkut          

| 15/08/2012 - Atualizada em: sábado, 8 de outubro de 2016 4:04

Foto: Infraero
Aeroporto Internacional Tancredo Neves

O senador Clésio Andrade encaminhou, nesta quarta-feira (15), ofício ao ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, mostrando preocupação com a alta taxa de ocupação do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, e a proximidade com a Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

No documento, o senador mineiro apresenta números impressionantes. “Atualmente, a taxa de ocupação do aeroporto de Confins é de 92%, por isso, é urgente a obra de ampliação e adequação de sua capacidade”, justifica  Clésio Andrade.

Presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), o parlamentar mineiro afirma que, como Minas Gerais será uma sede de grande importância nos jogos da Copa do Mundo, o trânsito de passageiros em Confins vai ser impulsionado para um nível impossível de ser atendido pela estrutura atual.

A ampliação do aeroporto de Confins faz parte do documento Fortalecimento de Minas no Cenário Nacional, coordenado pelo senador e pela base parlamentar de apoio ao governo Dilma Rousseff. O documento faz um diagnóstico sobre as necessidades mais urgentes do estado em relação a obras de infraestrutura e também sobre a recuperação do espaço político perdido no cenário nacional.


Compartilhar           Orkut