Investir em infraestrutura é fundamental para aquecer a economia

Compartilhar           Orkut          

| 14/08/2012 - Atualizada em: sábado, 8 de outubro de 2016 13:12

O senador e presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT),  Clésio Andrade, afirmou que o Plano Nacional de Logística Integrada, a ser lançado nesta quarta-feira pela presidenta Dilma, é “fundamental para reversão do quadro de desaquecimento da economia e garantir crescimento e empregos, criando condições de competitividade da produção brasileira no mercado globalizado”.

Os investimentos em infraestrutura de transporte e energia são pré-requisito para o crescimento, segundo Clésio, para quem  o convite à iniciativa privada para participar desse esforço, seja com capital como pela capacidade gerencial, é uma postura acertada da Presidenta da República.

Clésio Andrade salientou, ainda, o aspecto humano desses investimentos. “Não é só baixar custo e dar agilidade à produção e exportação de bens. São obras que terão como dividendo importante a redução de acidentes, com menos mortes e sofrimento, contribuindo para reduzir a dramática estatística que registra milhares de mortes por ano em acidentes somente nas rodovias federais brasileiras”, saudou.

Compartilhar           Orkut