Senador critica processo lento de duplicação da BR-381

Compartilhar           Orkut          

| 30/07/2012 - Atualizada em: quarta-feira, 28 de setembro de 2016 1:32

Foto: Webtranspo

O senador Clésio Andrade reiterou junto ao ministro dos transportes, Paulo Passos, a necessidade de urgência na duplicação da BR-381, com atenção especial ao trecho que liga Belo Horizonte a Governador Valadares. De acordo com o Departamento Nacional de infraestrutura de Transportes (DNIT), deverão ser licitados oito dos dez lotes previstos para a obra. O trecho de 45 quilômetros, entre São Gonçalo do Rio Abaixo e Nova Era, vai ter que esperar outro processo licitatório.

“O governo precisa dar celeridade à duplicação da BR-381. Temos que correr contra o tempo para salvaguardar a vida de milhares de mineiros e potencializar a força dos maiores polos industriais do estado”, afirma o senador Clésio Andrade.

Apenas no ano passado, foram registradas 121 mortes em 2.459 acidentes na BR-381, de acordo com os dados da Policia Rodoviária Federal (PRF). “Hoje, conhecemos a BR-381 como a Rodovia da Morte. Já passou da hora de mudarmos essa realidade e garantirmos mais segurança ao povo mineiro”, disse o senador mineiro. 

Compartilhar           Orkut