“Petrobras deve investir mais em Minas”, cobra senador

Compartilhar           Orkut          

COBRANÇAS DO INTERESSE DE MINAS | 17/07/2012 - Atualizada em: sexta-feira, 14 de outubro de 2016 2:59

Arquivo: REGAP

Segundo o orçamento da Petrobras até 2014, Minas Gerais terá menos de 1% do total previsto em investimento da estatal. Porém, o senador Clésio Andrade pretende alterar esse quadro e pressiona para o governo aumentar os valores. O parlamentar mineiro encaminhou ofício ao Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e à presidente da Petrobras, Graça Foster, reivindicando o que chama de uma distribuição mais equânime dos recursos.

“Uma divisão mais justa destes recursos seria a destinação de pelo menos 10% do orçamento para Minas, cerca de R$ 22,4 bilhões. Temos empreendimentos no estado que carecem de maiores investimentos, como a melhoria da refinaria Gabriel Passos, em Betim, e o polo acrílico. Vale mencionar, ainda, o polo de fertilizantes no Triângulo Mineiro. Acreditamos que esse seja o melhor momento, a Petrobras deve investir mais em Minas”, justifica o senador Clésio Andrade.

A demanda é um dos principais pontos do documento fortalecimento de Minas no cenário nacional. O documento, coordenado pelo senador Clésio Andrade com auxilio da bancada mineira de apoio ao governo Dilma Rousseff no Congresso, tem o objetivo de identificar as principais demandas do estado em relação a obras de infraestrutura e investimentos do governo federal.

 

Compartilhar           Orkut