Senador quer volta da ferrovia Varginha-Santos

Compartilhar           Orkut          

COBRANÇAS DO INTERESSE DE MINAS | 16/07/2012 - Atualizada em: domingo, 16 de outubro de 2016 2:40

Foto: ANTF

Um dos pleitos mais importantes do documento Fortalecimento de Minas no cenário nacional, a reativação da ferrovia Varginha-Santos está sendo cobrada mais uma vez do ministro dos transportes, Paulo Passos, pelo senador Clésio Andrade. O parlamentar mineiro, que também preside a Confederação Nacional dos Transportes (CNT), acredita que investimento é uma das soluções para melhorar o escoamento até o porto de Santos.

“Além de integrar Minas e o Centro-Oeste do país ao complexo portuário de Santos, vamos ampliar o corredor de exportações e diversificar o potencial de comércio regional. Temos que voltar a investir em ferrovias, que são de fundamental importância para o desenvolvimento do país”, afirma o senador Clésio Andrade.

O documento Fortalecimento de Minas no cenário nacional foi coordenado pelo senador Clésio Andrade com auxilio da bancada mineira de apoio ao governo Dilma. O documento identifica as principais necessidades do estado em relação a obras de infraestrutura e de investimentos do governo federal.

Compartilhar           Orkut