Obras na BR-251 darão maior força econômica para Montes Claros

Compartilhar           Orkut          

| 12/07/2012 - Atualizada em: terça-feira, 13 de setembro de 2016 19:22

​A BR-251 é uma das mais importantes rodovias da região do Norte de Minas. Via essencial para o município de Montes Claros, principal economia da região, leva a produção mineira ao litoral baiano. Com o objetivo de atender uma demanda antiga da população, o senador Clésio Andrade encaminhou ofício ao ministro dos Transportes, Paulo Passos, pedindo a implantação e construção do trecho que liga Boqueirão a Montes Claros, conhecido com o Caminho das Praias.

“Essa é uma demanda da região que foi abraçada pelo movimento Fortalecimento de Minas. Montes Claros tem o maior PIB da região, uma economia bem diversificada e população estimada em mais de 300 mil pessoas. Esse quadro mostra a força da cidade e a importância de se investir em infraestrutura de transporte, aumento a segurança para população e garantindo maior capacidade de competir economicamente”, justifica o parlamentar.

O senador Clésio Andrade é coordenador do movimento Fortalecimento de Minas no Cenário Nacional. O grupo produziu documento identificando as principais demandas do estado em relação a obras de infraestrutura e também sobre a recuperação do espaço político perdido.


Compartilhar           Orkut