Restauração da BR-367 vai integrar o Vale do Jequitinhonha

Compartilhar           Orkut          

Cobranças do interesse de Minas | 05/07/2012 - Atualizada em: quinta-feira, 13 de outubro de 2016 19:52



Rodovia de grande importância para a integração do Vale do Jequitinhonha, a BR-367 coloca em risco a vida da população da região norte e prejudica a economia. Ciente da situação, o senador Clésio Andrade encaminhou ofício ao ministro dos Transportes, Paulo Passos, cobrando uma rápida solução. O representante mineiro reivindica a restauração e a adequação da rodovia, principalmente no trecho entre Virgem da lapa e Salto da Divisa, pavimentação dos demais trechos e liberação de ponte em Minas Novas.

“É uma rodovia de grande importância para o país, seja para o escoamento da produção ou para o turismo nacional, tendo em vista que atravessa cidades do Norte e Nordeste de Minas indo até o litoral sul da Bahia. Além disso, nas condições atuais, a via é um perigo para a população”, justifica o senador Clésio Andrade.

O documento Fortalecimento de Minas no Cenário Nacional, coordenado pelo senador Clésio Andrade, com ajuda da bancada mineira do Governo Dilma, cita a obra da restauração da BR-367 como uma das principais para infraestrutura de transportes do estado. O documento identifica os principais pontos de investimentos necessários para o estado recuperar seu lugar de prestígio.

Compartilhar           Orkut