Governo precisa ser mais proativo na BR-040

Compartilhar           Orkut          

Cobranças do interesse de Minas | 29/06/2012 - Atualizada em: sábado, 15 de outubro de 2016 13:24

Ministério do Planejamento/PAC

O senador Clésio Andrade voltou a defender que o Governo Federal tenha uma política mais proativa nas duplicações e adequações das rodovias brasileiras. Em ofício enviado ao Ministro dos Transportes, Paulo Passos, o parlamentar mineiro reivindicou o início da obra na BR-040, com atenção especial aos trechos do trevo de Ouro Preto a Santos Dumont e de Curvelo a Brasília, antes que a via fique em péssimas condições.

“Temos que evitar que os pavimentos fiquem totalmente deteriorados, prejudicando a economia e trazendo riscos a integridade da população. Por isso, a necessidade de iniciar a obra na BR-040, que é de fundamental importância para a economia nacional”, justificou o senador Clésio Andrade.

O investimento em infraestrutura de transportes é uma das medidas consideradas mais importantes pelo senador Clésio Andrade para o país manter o ritmo de crescimento e acabar com os gargalos na economia. A duplicação da BR-040 é uma das vias citadas no documento Fortalecimento de Minas no Cenário Nacional. Organizado pelo senador Clésio Andrade e com participação da bancada mineira de apoio ao Governo Dilma Rousseff, o documento identifica as principais demandas de Minas para recuperar os investimentos e o espaço político perdido. 
 

 

 
 

 

Compartilhar           Orkut