Governador Valadares deve ter segunda ponte sobre o Rio Doce

Compartilhar           Orkut          

| 26/06/2012 - Atualizada em: terça-feira, 18 de outubro de 2016 18:16

Lucas Braga
Atualmente, ponte São Raimundo não é suficiente para toda a demanda da BR-116.


Distante 320 quilômetros da capital Belo Horizonte, Governador Valadares tem mais de 250 mil habitantes e um grande problema a ser resolvido na BR-116: a construção da segunda ponte sobre o Rio Doce, no perímetro urbano do município. O senador Clésio Andrade já encaminhou ofício ao Ministro dos Transportes, Paulo Passos, para resolução, o mais rápido possível, desta obra que trará mais segurança para os moradores da cidade. 

“Trata-se de uma das mais importantes rodovias do país. Atravessa o país todo passando por uma importante região de Minas Gerais. Ela é utilizada para o escoamento da produção industrial, sendo o principal corredor viário de ligação entre as cidades da região”, disse o senador.

Além da importância para o escoamento da produção, Clésio lembra que a obra vai garantir mais segurança e uma melhor qualidade de vida para os moradores. A obra faz parte do documento Fortalecimento de Minas no Cenário Nacional. Organizado pelo senador Clésio Andrade, o documento identifica as principais necessidades do estado em relação a obras de infraestrutura e a recuperação do espaço político perdido no cenário nacional.

Compartilhar           Orkut