Empreendimento vai gerar emprego e renda na Zona da Mata

Compartilhar           Orkut          

Cobranças do interesse de Minas | 22/06/2012 - Atualizada em: terça-feira, 18 de outubro de 2016 11:43

Wellington Pedro/Imprensa MG

A região da Zona da Mata tem população estimada em mais de 2 milhões de pessoas e vem ganhando importância econômica para o estado.  Os setores agrícola e de serviços ainda lideram a arrecadação do PIB da região, porém o terceiro colocado nesse ranking, o setor da indústria, pode receber um grande estímulo, caso a proposta do senador Clésio Andrade de construção de um empreendimento de grande porte se concretiza na região. 

“Já encaminhei a proposta ao ministro Desenvolvimento, Fernando Pimentel. Apresentei a necessidade de Minas recuperar os investimentos perdidos nos últimos anos e a nossa expectativa é de trazer indústrias âncoras, que tenham o poder de atrair novos investimentos e mudar a realidade regional, gerando emprego e renda para a região”, afirma Clésio Andrade.

O ofício enviado cobra um investimento identificado pelo documento Fortalecimento de Minas no Cenário Nacional como de grande importância para o estado recuperar o espaço político perdido no cenário nacional. O documento foi coordenado pelo senador Clésio Andrade e contou com a ajuda da base parlamentar de apoio ao governo Dilma Rousseff.

Compartilhar           Orkut