Na abertura da Expocafé, Clésio defende criação de empresa pública para valorizar produto

Compartilhar           Orkut          

| 20/06/2012 - Atualizada em: domingo, 2 de outubro de 2016 9:34

 
O senador Clésio Andrade esteve hoje (20) na abertura da 15º edição da EXPOCAFÉ, na Fazenda Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), em Três Pontas. Em discurso, Clésio defendeu ao fortalecimento de Minas e criação de empresa pública para agregar valor ao café nacional.

“Essa empresa deve assumir o papel antigamente desempenhado pelo Instituto Brasileiro do Café (IBC), para contribuir com a promoção do produto nos mercados externo e interno”, disse o senador Clésio Andrade.

O parlamentar lembrou ainda da necessidade dos mineiros se unirem pelo fortalecimento do estado, “Minas Gerais vem perdendo especo político e institucional nos últimos anos, chegou a hora de lutarmos juntos, independente de partidos, pela recuperação dos investimentos em nosso estado”, afirma o senador.

Essa é a maior feira nacional do café e conta com a realização da exposição de equipamentos, máquinas, insumos e de eventos paralelos, como as dinâmicas de campo, cursos de capacitação para operadores de máquinas e debates sobre a produção.

Compartilhar           Orkut