Mineiros devem ter maior participação no Governo

Compartilhar           Orkut          

Cobranças do interesse de Minas | 20/06/2012 - Atualizada em: sexta-feira, 14 de outubro de 2016 22:19

Júlio Fernandes/Agência Full Time


Segundo estado mais populoso do Brasil, com quase 20 milhões de habitantes, Minas Gerais é ainda o maior em número de municípios, no total, 853. Apesar disso, ultimamente, Minas não tem representação a altura de sua força política e econômica nos cargos do Governo Federal. Para mudar essa realidade, o senador Clésio Andrade encaminhou ofício à presidente Dilma Rousseff cobrando maior representatividade do estado.

“São aproximadamente 400 os cargos disponíveis em ministérios, secretarias, autarquias, estatais, agências reguladoras e sociedades de economia mista.  Desses,  no mínimo, 40 deveriam ser ocupados por mineiros. É fundamental que Minas Gerais tenha uma maior participação nos grandes cargos do Governo”, defende o senador.

A demanda faz parte do documento Fortalecimento de Minas no Cenário Nacional, coordenado pelo senador e pela base parlamentar de apoio ao governo Dilma Rousseff. O documento faz um diagnóstico sobre as necessidades mais urgentes do estado em relação a obras de infraestrutura e também sobre a recuperação do espaço político perdido no cenário nacional.

Compartilhar           Orkut