Clésio Andrade participa de seminário sobre a regulamentação da profissão de motorista

Compartilhar           Orkut          

| 14/06/2012 - Atualizada em: segunda-feira, 10 de outubro de 2016 20:08

Júlio Fernandes/Agência CNT
Senador, que também preside a Confederação Nacional do Transporte (CNT), participou da mesa de abertura do evento.

A Câmara dos Deputados promoveu, nesta quarta-feira (13), o XII Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas. Com o apoio da Confederação Nacional do Transporte (CNT), o evento reuniu especialistas, parlamentares e representantes do setor.

O senador Clésio Andrade, presidente da CNT, participou da solenidade de abertura e falou sobre a importância dos trabalhadores em transporte discutirem um assunto tão importante para o país neste momento. Segundo o parlamentar mineiro, a lei é uma oportunidade para trazer mais segurança ao trânsito nas estradas, além de oferecer melhores condições e saúde e trabalho aos motoristas.

A regulamentação da profissão de motorista, que começa a valer no próximo domingo (17) em todo o país, foi promulgada no início de maio pela presidente Dilma Rousseff. A lei é resultado de anos de discussões entre empresários e trabalhadores e trata de pontos importantes como o tempo de direção e a jornada de trabalho dos condutores.

Também participaram da abertura do evento, o presidente da Seção de Transporte de Cargas da CNT e da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística), Flávio Benatti, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres (CNTTT), Omar José Gomes, o Presidente da  Federação Interestadual das Empresas de Transportes de Cargas (FENATAC), José Hélio Fernandes e os deputados Gonzaga Patriota (PSB/PE), Washington Reis (PMDB/RJ) e Nelson Marquezelli (PTB-SP).

 

Compartilhar           Orkut