Prefeituras mineiras recebem prêmio por adoção de boas práticas

Compartilhar           Orkut          

| 30/05/2012 - Atualizada em: quinta-feira, 13 de outubro de 2016 4:15

Júlio Fernandes/Agência Full Time



Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (30), no Salão Nobre do Palácio do Planalto, quatro prefeituras mineiras foram agraciadas com o Prêmio ODM Brasil. Entregue pela presidente Dilma Rousseff aos Prefeitos de Alfenas, Contagem, Glaucilândia e Montes Claros, o Prêmio é o reconhecimento pela adoção de boas práticas para o alcance dos Objetivos do Milênio.

Criado em 2004, com o objetivo de incentivar ações, programa e projetos que contribuem efetivamente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), o prêmio é coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceira com o Programa Nacional das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com responsabilidade técnica do Ipea e da Enap.

As oito metas estabelecidas para tornar o mundo melhor e mais justo até 2015 são: Acabar com a fome e a miséria; Educação básica de qualidade para todos; Igualdade entre sexos e valorização da mulher; Reduzir a mortalidade infantil; Melhorar a saúde das gestantes; Combater a Aids, a malária e outras doenças; Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente;  Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.


Conheça o programa das Prefeituras de Minas:

- Alfenas (MG): Programa de Acompanhamento da Gestante 
- Contagem (MG): Entre Gêneros – Nova Educação para as Relações de Gênero
-Glaucilândia (MG): Manejo de Sub-bacia Hidrográfica do Rio das Pedras
- Montes Claros (MG): Iguais e Diferentes: Podemos Viver Juntos?
 

Compartilhar           Orkut