Senador cobra restauração e adequação das BRs 040 e 365

Compartilhar           Orkut          

Cobranças do interesse de Minas | 25/05/2012 - Atualizada em: quinta-feira, 6 de outubro de 2016 2:09

Waldemir Barreto/Agência Senado

 

O senador Clésio Andrade encaminhou ofício ao Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, mostrando a necessidade de restauração e adequação do trecho das BRs 040/356 - Olhos d’Água, saída de Belo Horizonte, ao trevo de Ouro Preto, no estado de Minas Gerais.

“É um importante corredor de transporte da região, utilizado para escoamento da produção industrial e mineral da área Central do estado. Além disso, vamos proporcionar maior segurança aos motoristas,  à mercê das péssimas condições de conservação deste trecho da rodovia, situação ainda mais agravada em virtude do alto fluxo de veículos pesados”, garante o senador Clésio Andrade.

A demanda tem o apoio do grupo Pró-Minas da Dilma e é um dos principais pontos do documento Fortalecimento de Minas no Cenário Nacional. Coordenado pelo Senador Clésio Andrade, e com participação da bancada mineira de apoio ao governo Dilma, o documento faz um diagnóstico sobre as principais necessidades do estado em relação a obras de infraestrutura e também sobre a recuperação do espaço político perdido no cenário nacional.

 

Compartilhar           Orkut