Senador consegue verba para MG

Compartilhar           Orkut          

| 25/05/2012 - Atualizada em: terça-feira, 18 de outubro de 2016 11:43

Beth Ju

 

Com o apoio do senador Clésio Andrade, Minas Gerais conseguiu liberação de R$ 10 milhões do Ministério da Integração Nacional para ações de socorro, assistência às vitimas e restabelecimento de serviços essenciais para os municípios que estão enfrentando problemas com a estiagem. O último boletim liberado pela Defesa Civil do estado nesta sexta-feira (25) mostra 102 municípios mineiros em estado de emergência.

“Foi um processo difícil, conseguimos incluir Minas nas ações do Governo Federal de combate à seca e, finalmente, vai ser liberada essa verba de fundamental importância para os municípios se recuperarem e para o socorro à população”, senador Clésio Andrade.

Desde que a estiagem começou a atingir Minas Gerais, o senador Clésio Andrade interveio junto ao Ministério da Integração Nacional pedindo liberação de verbas para o estado. No dia 20 de abril, encaminhou ofício ao ministro Fernando Bezerra mostrando a real situação das cidades, o documento foi essencial para a inclusão do estado nas ações do governo federal.

 

Compartilhar           Orkut