Por mobilidade urbana, Senador cobra ampliação do metrô de BH

Compartilhar           Orkut          

Cobranças do interesse de Minas | 14/05/2012 - Atualizada em: segunda-feira, 10 de outubro de 2016 2:04

Clauz Jardim

Para a cidade de Belo Horizonte não parar, o senador Clésio Andrade (PMDB-MG) está lutando pela expansão do metrô da capital até Betim. A obra, de extrema importância para o Plano de mobilidade Urbana da cidade, está sendo cobrada do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

“Os ganhos com o uso do metrô nas grandes cidades é nítido, pois desafoga o número de veículos e passageiros em circulação na superfície e consegue atender a um número maior de pessoas transportando-as em menor tempo devido à velocidade atingida”, afirma o senador Clésio Andrade.

Com a ampliação do metrô até Betim, o impacto estimado no trânsito deve ser imediato. Mais de 150 mil passageiros vão utilizar esse meio de transporte.

A demanda faz parte do documento Fortalecimento de Minas no Cenário Nacional, coordenado pelo senador e pela base parlamentar de apoio ao governo Dilma Rousseff. O documento faz um diagnóstico das necessidades mais urgentes do estado em relação a obras de infraestrutura e também sobre a recuperação do espaço político perdido no cenário nacional.

 

 

 

Compartilhar           Orkut