Clésio Andrade inaugura unidade do Sest Senat em Luziânia (GO)

Compartilhar           Orkut          

| 11/05/2012 - Atualizada em: segunda-feira, 17 de outubro de 2016 5:56

Luiz Akai/Sest Senat

A região do Entorno do Distrito Federal ganhou um novo aliado para qualificar profissionais de olho no mercado de trabalho. O Sest Senat inaugurou, nesta quinta-feira (10), sua mais unidade no município goiano de Luziânia, que está localizado a cerca 60 km de Brasília.


Na solenidade de inauguração, o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e do Sest Senat,senador Clésio Andrade​, fez questão de ressaltar a importância da lei que regulamenta a profissão de motorista, sancionada pela presidente Dilma Rousseff no último dia 2 de maio.

“Era uma necessidade urgente, e foi um grande avanço para modificar a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Agora, o motorista tem o direito, e o dever, de descansar a cada quatro horas de trabalho. E essa unidade em Luziânia vai trazer vários benefícios para todos os transportadores da região”, afirmou.

O presidente do Conselho Regional Centro-Oeste 1 do Sest Senat e da Federação Interestadual das Empresas de Transportes de Cargas (Fenatac), José Hélio Fernandes, destacou o crescimento da região e a grande demanda por instalações mais amplas do Sest Senat. “Essa unidade vai atender mais de 50 mil pessoas por ano, e não apenas moradores de Luziânia, como de Valparaíso, Jardim Ingá e Cidade Ocidental, entre outras”, explicou.

Compartilhar           Orkut