Mudança na poupança terá reflexo na Selic

Compartilhar           Orkut          

| 07/05/2012 - Atualizada em: segunda-feira, 17 de outubro de 2016 5:56

 

 

 

O senador Clésio Andrade (PMDB-MG) afirmou que a mudança nas regras das cadernetas de poupança terá reflexos em outras áreas da economia. “O primeiro deles será viabilizar a continuidade da queda das taxas de juros oficiais e de mercado, uma vez que se espera nova redução na Selic no final de maio. Juros mais baixos influenciam o câmbio, em que o real está muito valorizado, e estimulam tanto o consumo como os investimentos”, avaliou o senador mineiro.

Clésio Andrade acrescentou que o Brasil precisa elevar muito rapidamente sua taxa interna de investimentos, hoje na faixa de 19% do PIB (frente a quase 50% pela China), ou corre o risco de não sustentar o crescimento, já baixo, diante de um eventual agravamento no desaquecimento global da economia.

Senador por Minas e presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clésio voltou a defender prioridade nos investimentos em infraestrutura, particularmente na de transportes, sob o risco de o Brasil ficar muito atrasado na concorrência internacional, vindo a ser substituído por outros fornecedores.
 

Compartilhar           Orkut