Senador comemora inclusão de Minas em ações contra a seca

Compartilhar           Orkut          

Cobranças do interesse de Minas | 25/04/2012 - Atualizada em: sábado, 15 de outubro de 2016 9:21

O senador Clésio Andrade (PMDB-MG) comemorou a inclusão de Minas Gerais no plano federal de socorro aos atingidos pela seca. Além de Minas, o plano vai atender nove estados do Nordeste. A presidente Dilma Rousseff vai colocar à disposição R$ 2, 723 bilhões para investimentos em programas como o Água para Todos, Garantia Safra, Bolsa Estiagem e para a contratação de carros-pipas.

“Foi uma ótima decisão da presidente Dilma Rousseff. Minas já tem 74 municípios em estado de emergência necessitando de verba para socorro. Produtores da região vêm sofrendo com a estiagem, lavouras e a criação de animas estão comprometidas pela falta de água”, afirma o senador Clésio Andrade.

Na última semana, Clésio encaminhou ofício ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, mostrando a necessidade de se ajudar, principalmente, as regiões Norte de Minas e os vales do Jequitinhonha e do Mucuri, que têm mais municípios em situação de emergência. Além disso, o senador apresentou relatório produzido pelos seus assessores com a avaliação de danos causados pela estiagem.

Compartilhar           Orkut