Senador Clésio busca verba para municípios atingidos pela seca

Compartilhar           Orkut          

| 20/04/2012 - Atualizada em: terça-feira, 4 de outubro de 2016 7:55

O senador Clésio Andrade (PMDB-MG) está buscando uma solução para a situação dos 68 municípios que já decretaram estado de emergência por causa da estiagem em Minas Gerais, de acordo com o boletim da Defesa Civil do estado. O Parlamentar mineiro protocolou ofício no Ministério da Integração Nacional mostrando a real situação das cidades. Chapada Gaúcha, no Norte de Minas, e Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, são os municípios mais atingidos.

“Os produtores da região vêm sofrendo com a estiagem, lavouras e a criação de animas estão comprometidas pela falta de água. Estamos acompanhando o sofrimento da população, cada vez precisam caminhar mais em busca de água. Temos que agir rápido, não podemos deixar esse número de municípios aumentar pra pensar em fazer algo”, afirma o senador Clésio Andrade.

De acordo com o relatório produzido por assessores do Senador Clésio Andrade, calcula-se em mais R$ 70 milhões de reais o valor necessário para recuperar os danos provocados pela estiagem. O documento entregue ao Ministro Fernando Bezerra deve agilizar a ajuda aos municípios.

 

 

 

 

Compartilhar           Orkut