DNIT atende pedido de senador e publica edital da BR-367

Compartilhar           Orkut          

Cobranças do interesse de Minas | 17/04/2012 - Atualizada em: terça-feira, 18 de outubro de 2016 4:46

Acervo/Dnit

Atendendo ao pedido do senador Clésio Andrade (PMDB-MG), o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) publicou edital para elaboração de estudos, projeto básico e executivo para implantação e pavimentação de dois trechos da BR-367, em Minas Gerais. O Primeiro trecho tem início em Almenara, no entroncamento da MG 406, indo até a divisa da Bahia, com extensão de 61,6 km. O outro trecho é para pavimentação do trecho de Minas Novas, inicio no entroncamento da MG -114, até o Km 392,6. A extensão será de 59,7 km.

“Depois de muitas reuniões, veio o resultado. O lançamento deste edital é um avanço muito grande para Minas Gerais. A pavimentação e implantação desses trechos da BR 367 é uma demanda antiga da população do noroeste e nordeste de Minas. Certamente,vai melhorar o escoamento da produção dessas regiões, além de promover a integração desses municípios com o restante do estado”, afirma o senador Clésio Andrade.

O pedido de obras na BR-367 faz parte do documento Fortalecimento de Minas no Cenário Nacional. Coordenado pelo Senador Clésio Andrade e com participação da bancada mineira de apoio ao governo Dilma, o documento faz um diagnóstico sobre as principais necessidades do estado em relação a obras de infraestrutura e também sobre a recuperação do espaço político perdido no cenário nacional.

Compartilhar           Orkut