Senado aprova novas Varas do Trabalho em Minas

Compartilhar           Orkut          

| 12/04/2012 - Atualizada em: sexta-feira, 14 de outubro de 2016 8:27

Beatriz Marques


O Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (11), o Projeto de Lei que cria 21 novas Varas do Trabalho em Minas Gerais, sendo oito em Belo Horizonte e 13 no interior (Alfenas, Araguari, Betim, Contagem, Formiga, Itabira, Ituiutaba, Iturama, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Uberaba, Uberlândia e Viçosa). Relatado pelo senador Clésio Andrade (PMDB-MG), o texto segue agora para sanção presidencial.

Na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), o senador Clésio Andrade agilizou o parecer para apressar a aprovação do projeto que, além de criar novas Varas do Trabalho, aumenta de 36 para 49 o número de juízes a serem lotados na Justiça do Trabalho de Minas Gerais, e cria outros 603 cargos analistas e técnicos judiciários. 

Clésio Andrade afirmou que o projeto vai melhorar o atendimento aos trabalhadores e evitar que muitos se desloquem por distâncias maiores em busca de solução para suas demandas. O senador mineiro adiantou que, como já há previsão orçamentária, algumas varas serão ser instaladas ainda este ano e preenchidos 213 dos cargos criados.

 

 

 

 

Compartilhar           Orkut