Senador quer mais investimento de Petrobras em Minas

Compartilhar           Orkut          

Cobranças do interesse de Minas | 30/03/2012 - Atualizada em: quinta-feira, 6 de outubro de 2016 14:59

Acervo Petrobras

A falta de investimentos da Petrobras em Minas Gerais tem preocupado o Senador Clésio Andrade (PMDB-MG). Com cerca de 10% do faturamento da estatal sendo oriundo de empreendimentos no estado, Clésio cobra investimentos na mesma proporção do seu faturamento no Estado, de modo a alavancar o desenvolvimento regional, com geração de emprego, renda e tributos, além de potencializar a instalação de novas indústrias.

“Atualmente, a Petrobras aplica parcela mínima do seu faturamento no estado. Do orçamento da Petrobras até 2015, a previsão para aplicação em Minas é de apenas 1%, frente aos 10% do seu faturamento total em território mineiro”,disse o senador Clésio Andrade, que já encaminhou ofício cobrando a demanda do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, da Ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e da Presidente da Petrobras, Graça Foster.

A demanda tem o apoio do grupo Pró-Minas da Dilma e é um dos principais pontos do documento Fortalecimento de Minas no Cenário Nacional. O documento, coordenado pelo Senador Clésio Andrade e com participação da bancada mineira de apoio ao governo Dilma, faz um diagnóstico sobre as principais necessidades do estado em relação a obras de infraestrutura e também sobre a recuperação do espaço político perdido no cenário nacional.

 

Compartilhar           Orkut