​Em audiência, senador pressiona ministro por obras

Compartilhar           Orkut          

Cobranças do interesse de Minas | 08/03/2012 - Atualizada em: sábado, 15 de outubro de 2016 22:41

Júlio Fernandes/Agência Full Time


O senador Clésio Andrade (MG) participou de audiência, nessa terça (7), com o ministro dos transportes, Paulo Passos, para buscar uma solução para o impasse das obras de ampliação e duplicação das BR-040 e da BR-381. O ministro garantiu que a publicação dos editais para as obras será lançado em breve.

“Cobramos do Ministro a duplicação da BR-381, da BR-040 e saímos com a posição de que a edital de licitação dos lotes 6, 7 e 8, da BR 381, deve ser publicado até junho. Esperamos que o ministério cumpra com Minas a promessa”, afirmou o senador por Minas Clésio Andrade.

A demanda tem o apoio do grupo Pró-Minas da Dilma e é um dos principais pontos do documento Fortalecimento de Minas no Cenário Nacional. O documento, coordenado pelo Senador Clésio Andrade e com participação da bancada mineira de apoio ao governo Dilma, faz um diagnóstico sobre as principais necessidades do estado em relação a obras de infraestrutura e também sobre a recuperação do espaço político perdido no cenário nacional.


Veja detalhes das obras:

BR 040 – Trevo de Ouro Preto/ Ressaquinha 
Extensão: 120 km 

Projeto prevê: 
- duplicação e travessias urbanas,
- alargamento
- recuperação
- criação da 3º faixa em alguns municípios 


BR 381 – Belo Horizonte / Trevo de Caeté
Extensão: 70 km

Projeto prevê:
- eliminação de curvas
- redução de aclives e declives
- construção de novas pontes e viadutos​​​

Compartilhar           Orkut