Clésio comemora ampliação de montadora, mas luta por mais

Compartilhar           Orkut          

Cobranças do interesse de Minas | 02/03/2012 - Atualizada em: domingo, 16 de outubro de 2016 15:17

Acervo Fiat


O senador Clésio Andrade comemorou a notícia da expansão da Fiat em Betim, na Grande Belo Horizonte. A obra, que já teve inicio, vai elevar a produção de veículos dos atuais 800 mil carros para 950 mil por ano, a partir de 2014.

A expectativa do estado é que a nova planta da empresa atraia uma série de fornecedores para a região, podendo gerar até 4 mil vagas de empregos.

“Realmente, é uma grande notícia para Minas. Mas queremos mais. Estamos lutando por mais investimentos de caráter estruturante, que venham a mudar realidades regionais e, com isso, de toda a economia de Minas”, afirmou Clésio Andrade.

Clésio, inclusive, já enviou oficio ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, pedindo o apoio do Ministério. “Estamos estudando a instalação de indústrias tais como as automobilísticas, complexos petroquímicos, centros de alta tecnologia, que tenham a capacidade de atrair novas cadeias produtivas e promover a reestruturação econômica de regiões e do nosso estado”, argumentou.

A reivindicação de incentivos para a instalação de indústrias de grande porte no estado faz parte das prioridades definidas no documento Fortalecimento de Minas no Cenário Nacional, elaborado pela base parlamentar mineira de apoio ao governo Dilma e coordenado por Clésio Andrade.

 

 

 

Compartilhar           Orkut