Senador garante capacitação de 67 mil novos motoristas

Compartilhar           Orkut          

| 16/02/2012 - Atualizada em: quarta-feira, 5 de outubro de 2016 17:57

Divulgação/Sest Senat

O  senador Clésio Andrade, que também preside a Confederação Nacional do Transporte e o SEST SENAT, comemorou o sucesso do Programa de Formação de Novos Motoristas, que tem como objetivo a formação de 67 mil novos motoristas de transporte de cargas e passageiros em todo o país para suprir a carência de mão de obra existente no setor.

“Esperamos que esta iniciativa possa contribuir para a capacitação de novos motoristas. Certamente, vai beneficiar tanto aqueles que  procuram emprego e querem exercer a profissão, quanto as empresas, onde há vagas não preenchidas”, afirma o senador Clésio Andrade, presidente das instituições. 

O Programa de Formação de Novos Motoristas para o Mercado de Trabalho está sendo desenvolvido em todas as Unidades Operacionais do Sest Senat, localizadas nas cinco regiões do Brasil. Os cursos são gratuitos e realizados em quatro módulos (básico, intermediário, especialização e prático). 

Os participantes poderão se habilitar para exercer a função de motorista de caminhão, de carreta ou de ônibus rodoviário e urbano. A carga horária mínima é de 160 horas.

 

 

 

Compartilhar           Orkut