Clésio comemora implantação da Caixa em Montes Claros

Compartilhar           Orkut          

| 03/02/2012 - Atualizada em: quinta-feira, 6 de outubro de 2016 22:13

Luta antiga do senador Clésio Andrade, a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal em Montes Claros já está em funcionamento. Como parte das ações visando o Fortalecimento de Minas, o senador Clésio Andrade, em novembro, solicitou à direção da Caixa Econômica Federal a instalação de uma superintendência do banco federal em Montes Claros e foi atendido.

A região conta com mais de 78 cidades, várias delas com baixíssimo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). A Superintendência vai facilitar o acesso das prefeituras da região aos programas da CAIXA de assistência aos municípios, como os de modernização de gestão pública, patrimônio, e de modernização e fortalecimento da gestão fiscal.

Na resposta, a Caixa ressaltou que estudos técnicos realizados após o pedido apontaram para a necessidade imediata da instalação da Superintendência Regional em Montes Claros, que já está em funcionamento.

Clésio Andrade acredita que a superintendência do banco “será um instrumento para impulsionar o Norte de Minas Gerais, dentro do papel do CAIXA de promover a cidadania e políticas sustentáveis de desenvolvimento”.

Compartilhar           Orkut