Senador destina verba para a UFLA

Compartilhar           Orkut          

| 03/02/2012 - Atualizada em: segunda-feira, 17 de outubro de 2016 5:56

Preocupado em oferecer uma melhor estrutura para os estudantes mineiros, o senador Clésio Andrade destinou verbas para universidades do estado. A Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi uma das beneficiadas. A Instituição recebeu R$ 100.000,00 de emenda do senador e utilizou o recurso na construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), para tratamento sanitário de efluentes do campus.

“Estamos destinando verbas às universidades de Minas Gerais por acreditar que o ensino superior é de extrema importância para o desenvolvimento do país. Temos que dar condições e estrutura para as instituições de ensino formem grandes profissionais, pois eles são o futuro do país”, justifica Clésio Andrade.


Histórico

A Universidade Federal de Lavras foi fundada em 1908 como Escola Agrícola de Lavras. Transformada em UFLA em 1994, é reconhecida nacionalmente pela grande qualidade dos cursos superiores. A Universidade conta com 17 departamentos didático-científicos, que atuam em diferentes áreas do conhecimento, preparando mais de 5.600 estudantes em 30 cursos de graduação. A UFLA se destaca também pelo alto nível de especialização dos mais de 470 professores, com índice acima dos 90% de profissionais com titulação de doutor.

Compartilhar           Orkut