Clésio cobra urgência em obras na BR 040

Compartilhar           Orkut          

| 30/01/2012 - Atualizada em: sexta-feira, 23 de setembro de 2016 18:50

O senador Clésio Andrade (MG) requereu por ofício ao ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, investimentos federais para recuperação de trechos críticos da BR-040, dando prioridade à duplicação e adequação do trecho que liga o trevo de Itabirito/Ouro Preto a Ressaquinha, e do trecho que liga Santos Dumont a Juiz de Fora.

O senador mineiro ressaltou como de fundamental importância para a economia nacional essa rodovia federal que corta todo o Estado de Minas Gerais, ligando o Centro-Oeste ao Sudeste brasileiros.

“As intensas chuvas que se abatem sobre Minas Gerais, desde dezembro passado, agravaram a situação”, afirmou Clésio Andrade ao defender uma política proativa, de duplicações e adequações, antes que os pavimentos fiquem totalmente deteriorados, trazendo risco à integridade das pessoas e graves prejuízos para a economia.

A situação atual, relatou Clésio Andrade, é de pistas parcialmente interditadas, buracos e pavimento com desgaste e ondulações. Na opinião do senador mineiro, a operação tapa-buracos em andamento, principalmente devido à continuidade das chuvas e à situação do piso, é insuficiente.

Compartilhar           Orkut