Dilma Rousseff recebe Clésio Andrade e bancada do PR em almoço

Compartilhar           Orkut          

| 14/06/2011 - Atualizada em: quarta-feira, 5 de outubro de 2016 17:21

Senador aproveita encontro para lembrar a importância do documento Fortalecimento de Minas

 

"Dilma Rousseff assumiu definitiva e integralmente a coordenação política do seu governo. Demonstrou que é uma política habilidosa, disposta ao dialogo e a valorização do Congresso Nacional", afirmou o senador Clésio Andrade (MG) após almoço com a presidente no Palácio da Alvorada, onde ela recebeu a bancada de senadores do PR nesta terça-feira (14).

O senador afirmou que a iniciativa da presidente, de convidar a senadora Gleise Hoffman e a ministra Ideli Salvati para ocuparem o gabinete Civil a Secretaria de Relações Institucionais, respectivamente, encerra a crise envolvendo o ex-ministro Antônio Palocci.

"É uma nova fase do governo Dilma, que entregou a parte gerencial para a ministra Gleisi - uma pessoa competente, com experiência - e terá o apoio de Ideli, no relacionamento com o Congresso", disse Clésio Andrade, negando a interpretação de que a presidente estaria deixando a tutela do ex-presidente Lula. "É um governo de continuidade, com estilos diferentes", acrescentou.
 
Para o parlamentar, o excesso de atribuições do ex-ministro Palocci foi responsável pela crise que, na sua opinião, já acabou e, com a presidente assumindo a coordenação política, haverá um entendimento mais fácil e rápido com senadores e deputados.
 
Clésio Andrade contou ainda que não fez qualquer solicitação de cargos públicos. "Meu compromisso é com Minas Gerais. A presidente já determinou que as novas ministras nos recebam para que possamos apresentar os pleitos de Minas, que já estão expressos no documento Fortalecimento de Minas, fruto da união da bancada de apoio com o governo federal."

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar           Orkut