Chuvas em MG: Senador volta a Brasília para pressionar governo

Compartilhar           Orkut          

| 13/01/2012 - Atualizada em: sábado, 3 de setembro de 2016 19:03

Caio Duarte/Flickr

 

O senador Clésio Andrade interrompeu o recesso parlamentar e voltou para Brasília para reafirmar a importância de o Governo Federal liberar verba de caráter especial para os municípios atingidos pelas chuvas. O senador já havia oficializado o pedido de ajuda ao mineiros em dezembro.

 
“Estamos enfrentando uma verdadeira tragédia. Por isso, estamos aqui em Brasília trabalhando para garantir, de forma mais rápida possível, a liberação dessa verba. Também estou em contato com o Ministro dos Transportes para que consiga liberar as estradas interrompidas no estado, e facilitar o acesso de ajuda aos desabrigados”, afirma Clésio Andrade.
 
Ainda em dezembro, Clésio Andrade encaminhou ofício à ministra do Planejamento, Mirian Belchior, para a Ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para o Ministro da Integração Social, Fernando Bezerra e para a Presidente Dilma Rousseff. Naquela data, o número de municípios que precisavam de verbas especiais era de 21, hoje, a situação se tornou mais drástica e atingiu ao número de 153 municípios em situação de emergência.
 

 

Compartilhar           Orkut