“Só o fortalecimento de Minas vai nos tirar dessa situação”, afirma senador

Compartilhar           Orkut          

| 10/01/2012 - Atualizada em: quarta-feira, 5 de outubro de 2016 21:05

​O senador Clésio Andrade afirmou, nesta terça (10), que a situação de calamidade que Minas Gerais enfrenta por causa das chuvas não é por acaso. “A situação de Minas é fruto do esvaziamento político e econômico que nosso Estado vem sofrendo. Foram mínimos os investimentos federais para casos de calamidade, principalmente prevenção, o que certamente reduziria os danos causados pelas chuvas.  Só o fortalecimento de Minas vai nos tirar dessa situação.”

Ainda em dezembro do ano passado, o senador Clésio Andrade encaminhou ofício à Presidente Dilma Rousseff pedindo a liberação de verba em caráter especial para socorrer as vítimas das chuvas.
  Com o mesmo intuito, contatou a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, a ministra do Planejamento, Mirian Belchior, e o ministro da Integração,  Fernando Bezerra.     Andrade coordena o grupo Pró-Minas,  que conta com parlamentares mineiros de apoio ao governo Dilma e visa à recuperação do espaço político e institucional perdido por Minas no cenário nacional.

Clésio Andrade lembra ainda que no último ano, o Governo Federal deixou de repassar ao Estado cerca de 2 bilhões, verba que estava prevista no orçamento de 2011 e poderia ter sido investida em infraestrutura.


Compartilhar           Orkut