Encontro do PMDB: Norte de Minas quer candidatura própria

Compartilhar           Orkut          

| 23/11/2013 - Atualizada em: sábado, 15 de outubro de 2016 18:58

O senador Clésio Andrade (PMDB/MG) participou, na manhã deste sábado (23), de encontro do PMDB em um dos redutos eleitorais mais importantes do estado, Montes Claros. A região do Norte de Minas foi mais uma que recebeu o encontro peemedebista que contou com a presença das coordenadorias regionais de Janaúba, Januária, Pirapora e Salinas. O evento contou ainda com a presença do Presidente Estadual do PMDB, Deputado Saraiva Felipe, do Presidente do PMDB de Montes Claros, Deputado Estadual Tadeu Leite, do ministro da Agricultura, Deputado Antonio Andrade, do prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz (PRB), do vice-prefeito, Zé Vicente, e do ex-governador e atual deputado federal, Newton Cardoso. Além de prefeitos, vereadores e aproximadamente 1.000 lideranças do partido da região.

Mais uma vez, como já ocorreu nos últimos encontros, o Presidente Estadual do PMDB, Deputado Saraiva Felipe, reforçou a necessidade de o partido lançar candidatura própria na disputa pelo Palácio da Liberdade, e que, até agora, o nome é o do senador Clésio Andrade. Outro que marcou presença no encontro foi o empresário Josué Gomes, filho do José de Alencar e recém-filiado ao partido, que também se mostrou favorável à candidatura do senador Clésio Andrade ao governo do estado e teve o apoio do Ministro Antonio Andrade, que acredita ter chegado a hora do PMDB governar Minas Gerais e declarou seu apoio ao nome de Clésio.

Já o senador mineiro lembrou, em seu discurso, a importância de o estado recuperar o seu lugar de destaque, “O que se almeja é a volta de Minas ao seu merecido papel na federação. Minas, que tanto deu para este país, não tem tido reciprocidade à altura da contribuição histórica para a política e para a economia”.

Discursando para as regiões do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha e Mucuri, que são as que mais sofrem com a seca, o senador Clésio sugeriu a criação de uma Agência Mineira de Combate à Seca, órgão que seria responsável, exclusivamente, para a implantação de políticas públicas para os 155 municípios mineiros, sendo que 89 estão na região Norte e 66 na região do Vale do Jequitinhonha e Mucuri.

O pré-candidato ao Governo de Minas, Senador Clésio Andrade, reforçou ainda seu compromisso com as demandas do povo mineiro, “Precisamos promover as grandes transformações que o estado precisa nas áreas de saúde pública, segurança, transporte e educação e o PMDB está comprometido com essas mudanças”, finalizou o parlamentar.

Os Deputados Estaduais Adalclever Lopes, Cabo Júlio, Ivair Nogueira e Vanderlei Miranda, os prefeitos além dos vereadores do PMDB Idelfonso Saúde, Ladislau e Dr. Valdivino e lideranças regionais também estiveram presentes ao encontro.

Compartilhar           Orkut