Senador Clésio Andrade comemora união de Minas

Compartilhar           Orkut          

| 23/11/2011 - Atualizada em: sábado, 15 de outubro de 2016 5:55

Júlio Fernandes/Agência Full Time

O movimento Pró-Minas apresentou, na terça-feira (22), na Ouvidoria da Câmara dos Deputados, o documento-base do Fortalecimento de Minas no Cenário Nacional. O senador Clésio Andrade, coordenador do movimento pelo Fortalecimento de Minas, o presidente estadual do PT, deputado Reginaldo Lopes, e o ouvidor geral da Câmara dos Deputados, deputado Miguel Correa (PT-MG) anunciaram também que, a partir de dezembro, começam a cumprir cronograma de visitação às dez macrorregiões de Minas Gerais.

A programação, que começa no dia 10 de dezembro, em João Monlevade, tem como objetivo discutir com as lideranças locais soluções para o Fortalecimento de Minas, diante da perda de importância econômica e institucional do estado na última década.


Na coletiva de imprensa, Clésio Andrade comemorou a união da bancada pelo bem maior do estado. "Quando Minas se une as coisas mudam de figura. Juntos somos muito fortes." 

O senador mineiro se mostrou otimista com a reunião que a bancada terá com a presidente Dilma Rousseff.  “Nosso documento está identificando as principais demandas do estado”, afirmou.

Nesta primeira caravana, justamente à Região Central do Estado, serão discutidos os problemas de logística do Estado e a situação de Minas como ponto central da logística do país: “Minas, o Estado Logístico do Brasil – O que Fazer, Como Fazer”. Em seguida, o tema “Propostas para o Desenvolvimento Regional – Ações do Governo Federal, Ações do Governo Estadual”.

 

 

 

Compartilhar           Orkut